Poeta Jessé Ojuara
*Nunca se nega a ninguém, café, água e Poesia.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Perfil

Sou baiano de Salvador, nasci na cidade baixa, Itapagipe, favela dos Alagados. Sou economista, com especialização em: finanças,  administração e logística, mas, acima de tudo, um amante da poesia, em especial do cordel e suas derivações.

 

Sou poeta autodidata e temporão, que só após a aposentadoria teve tempo para se dedicar á sua paixão: escrever poesia. Já produzir quase dois mil poemas, em versos e prosas. Em diversos estilos (Cordel, trova, redonde, aldravia, haikai, endriso, poetrix, soneto, prosa, etc ).  A maioria publicados no universo virtual, com mais de quarenta mil leituras e quase duas mil audições.

 

Livros publicados tenho uma antologia e uma coletânea de trovas, com o título: Trovas, trovinhas e trovões, publicada em dezembro de 2003, pela Trimegistus Gráfica e Editora, criada por mim, para viabilizar a publicação dos meus textos.

 

Também sou um dos administradores dos grupos: DESAFIOS POÉTICOS e POESIA E CULTURA POPULAR. Participo dos grupos: COLAR DE ROSAS, COLAR DE TROVAS,  REPENTES E TROVAS e CPA - CULTURA POESIA E ARTE. Sou membro da UBT - União Brasileira de Trovadores, Seção Salvador/BA.

 

Sou um poeta marginal, que foge das obviedades e das masmorras da mesmice.

 

No ocaso da minha vida, a poesia me salvou.